Tradição
A família Granchelli tem há várias gerações, se dedicado ao cultivo da terra e à produção de café. A partir do início do Século XX, o imigrante português Manoel Ferreira e sua esposa Maria Ferreira Rando desbravam áreas de terra em uma região altamente produtiva e com vocação para a agricultura. Iniciava-se aí uma busca constante ao aprimoramento genético e avanços tecnológicos para a produção de café. O pioneirismo, empreendedorismo e foco na qualidade, continuam vivos até hoje no sangue de seus descendentes.
É o amor à terra e a paixão pelo café que fazem desta família até hoje, uma referência de qualidade e produtividade no setor.
Capacidade de Produção
Situada estrategicamente no centro de um parque cafeeiro de mais de 30 mil hectares, a Granchelli dispõe de uma capacidade anual de padronização superior a 30 mil sacas de café em grãos. Estes já expressivos números vêm crescendo a cada ano graças à incorporação de novas tecnologias, pelo produtores, no manejo das lavouras e seleção criteriosa das mudas.
Região Privilegiada
O Brasil é o maior produtor de café do mundo e a região de Garça, onde a Granchelli está situada, possui um dos maiores parques cafeeiros do país. Com uma altitude média de 680m, temperaturas entre 17,8 ºC e 28,5 ºC, durante o período da colheita e índice pluviométrico ao redor de1.280mm/ano a região é reconhecida como produtora de um dos melhores tipos de café do mundo, estando presente em blends de bebidas de todo o mundo.
Mercado Externo
Pelos cuidados na produção a qualidade alcançada do café Arábica produzido na região de Garça, faz com seja um dos mais procurados, especialmente pela sua elevada doçura proveniente dos grãos amarelos (Icatú). Alcançando as classificações internacionais Fine Cup, Good Cup e Cafés Especiais, esta bebida atende aos mais exigentes paladares.
A Granchelli produz e comercializa no Brasil, o café que o mundo busca, se concentrando na produção de bebidas finas para públicos diferenciados com um elevado grau de exigência em seus hábitos de consumo.